10 outubro 2019

Como fazer sua cama de palete

Como fazer sua cama de palete

O palete é um material bastante versátil e ganhou espaço em muitas decorações que visam um design mais sustentável e rústico. Nas casas, os estrados há algum tempo vêm sendo usados em sofás, sapateiras e prateleiras, e a cama de palete é outro clássico do “faça você mesmo”. Confira a seguir como montar a sua.

Passo a passo para fazer uma cama de palete

cama de palete - sepac

As medidas do palete podem variar, mas é provável que você encontre o padrão seguido por diversos países de 1,20 m x 1,00 m, que é adequado aos depósitos, contêineres e gôndolas de supermercados.

Primeiro é preciso definir o tamanho da cama, se é de solteiro, casal, queen, king, etc. De modo geral, uma cama de casal mede 1,40 m x 1,90 m, ou seja, para esse padrão são necessários cerca de três a quatro paletes, fora os que irão sobre a base, para deixar o móvel em uma boa altura do chão.

Ao comprar um palete novo, tudo que você precisa fazer para tratar a madeira é dar um acabamento com algumas demãos de verniz, para preservar. Porém, se o objeto já foi usado para outro fim comercial, é preciso lixá-lo antes de envernizar.

Feito isso, basta organizá-los para que fiquem firmes um sobre o outro e colocar o colchão sobre a madeira, com lençol, mantas e travesseiros para dar aquele charme especial ao quarto.

Leia também: Como ter uma Urban Jungle em casa

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário