23 março 2018

Como cuidar da limpeza na cozinha

Como cuidar da limpeza na cozinha

Fazer uma limpeza eficiente na cozinha gera muita satisfação quando se trata da organização do lar, mas requer alguns métodos fundamentais. Confira como limpar itens que são as principais fontes de bactérias em sua cozinha: 

Pano de prato

Por causa da umidade, este item pode abrigar bactérias. O ideal é que a louça seque naturalmente no escorredor. Mas se isso não for possível, troque o pano diariamente e, na hora de lavar, deixe-o de molho em uma solução com água sanitária e água fervente.

Esponja de lavar louça

Como cuidar da limpeza na cozinha

O ideal é substituir a esponja a cada sete dias. Para mantê-la limpa durante o período de uso, leve-a ao micro-ondas por dois a três minutos. Você também pode deixá-la mergulhada por cinco minutos em um litro de água e duas colheres de sopa de água sanitária. Tire o excesso em seguida e repita o processo, de preferência, todos os dias.

Tábua de carne

Se você tem uma tábua de madeira, procure substituí-la por uma de vidro inquebrável ou polietileno, pois esses materiais não acumulam tantas bactérias. Depois de utilizar a sua tábua, mergulhe-a por 20 minutos em uma solução com meio copo de água sanitária e dois litros de água. O mesmo vale para o rolo de macarrão.

Ralos

Como cuidar da limpeza na cozinha

Sempre que terminar de lavar a louça, use um desinfetante e limpe bem a região. Uma vez por semana, faça uma solução de uma colher de água sanitária para 250 ml de água e deixe a tampa do ralo de molho. Para evitar entupimentos e deixar ralo e pia limpas, ferva água e jogue sobre eles após o uso.

Lixeiras

Lave e desinfete suas lixeiras sempre que trocar de saco. Utilize álcool 70% ou cloro, e mantenha-as sempre fechadas com a tampa.

Escorredor da louça

Como cuidar da limpeza na cozinha

Limpe periodicamente seu escorredor com cloro ou água sanitária. Utilize a toalha de papel Stylus para alcançar todos os cantinhos do objeto e obter uma limpeza ainda mais eficiente. Em seguida, armazene em um local arejado.

É muito importante prestar atenção nos objetos que mais utilizamos no dia a dia. Por isso, além do chão e das bancadas, inclua essas etapas de limpeza em sua rotina e tenha uma cozinha segura para toda a família.

Veja também: Truques para limpar o micro-ondas

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário