12 dezembro 2019

Como cobrir azulejos e fazer uma parede com cimento queimado

Como cobrir azulejos e fazer uma parede com cimento queimado

Uma ótima opção para repaginar as áreas úmidas da casa, como lavanderias, banheiros e cozinhas, é cobrir os azulejos com cimento queimado. Confira abaixo como fazer.

Serão necessários os seguintes materiais:

– 20 kg de argamassa colante

– 3,6 L de adesivo de alto impacto para argamassa

– Desempenadeira

– Rolinho

– Lixa d’água

– 200 ml de resina à base de água

Antes de começar o procedimento, verifique se os azulejos não estão “ocos ou fofos” ou se há infiltração. Caso apresentem algum desses problemas, resolva-o antes de prosseguir.

Primeiro é preciso fazer uma mistura com argamassa colante e adesivo de alto impacto para argamassa, deixando bem líquido. Depois disso, aplique duas demãos sobre a parede com a ajuda de um rolinho. É necessário dar um intervalo de 12 horas entre uma camada e outra.

A seguir faça mais uma mistura de argamassa colante e adesivo de alto impacto, mas dessa vez coloque menos adesivo. Cubra a parede inteira deixando bem liso.

Depois de 12 horas a parede poderá ser lixada com a lixa d’água para tirar todas as imperfeições. Realize o acabamento retirando o pó com um pano, aplique nova cobertura e repita o processo.

Para finalizar, aplique a resina à base de água com a ajuda do rolinho, passando duas demãos, com um intervalo de 3 horas entre elas. A resina vai ajudar a deixar a parede com mais aspecto de cimento.

O cimento queimado confere a qualquer ambiente um estilo urbano. Para quebrar a serenidade do concreto, combine-o com cores fortes pontuais no ambiente, como objetos decorativos ou um móvel de destaque.

Leia também: Dicas de decoração sustentável para o seu lar

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário