01 agosto 2019

Churrasqueiras: qual é a melhor para a sua casa?

Churrasqueiras: qual é a melhor para a sua casa?

Que o churrasco é uma paixão nacional, todos sabem: ele reúne amigos e familiares e pode ser feito em diversas ocasiões, como em aniversários, feriados prolongados ou fins de semana.

Muitos o consideram uma arte culinária, que exige preparações e métodos para uma refeição suculenta e saborosa. Neste contexto, o modelo de churrasqueira é importante, assim como os métodos de acendimento:

Carvão

É o mais utilizado pelos brasileiros por várias razões, e uma delas é que o sabor da carne fica pronunciado devido à fumaça. A limpeza, porém, é mais trabalhosa. Para quem já tem prática, o acendimento pode ser feito facilmente.

Elétrico

Há diversos modelos de churrasqueiras elétricas, desde as mais compactas às mais robustas. Algumas possuem controle de temperatura, o que facilita na hora de assar pedaços de carne que exigem um cuidado especial.

Gás

Com funcionamento semelhante ao dos fogões, a churrasqueira a gás requer a instalação de uma válvula que a conecte ao gás natural. Possui acendimento rápido e fácil.

Modelos de churrasqueira

A churrasqueira ideal depende do espaço da sua casa: as pré-moldadas são indicadas para áreas externas, enquanto a churrasqueira elétrica é perfeita para a cozinha, pois evita a fumaça em ambientes fechados. Outro fator importante é a quantidade de vezes que será usada, afinal, alguns modelos geram mais custos e requerem mão de obra para a instalação.

Churrasqueira pré-moldada

Pode ser feita de concreto e revestida com tijolo, granito, porcelanato, pastilha, pedra natural, silestone, ladrilho cerâmico ou tinta. Também é preciso escolher um bom lugar para montar a churrasqueira por conta da fumaça, evitando que ela atrapalhe seu churrasco. Você pode agregar outras funções, como forno para assar pizzas.

Churrasqueira elétrica

Ideal para apartamentos ou locais que não possuem espaço externo. Por serem compactas, de fácil manuseio e não utilizarem carvão, as churrasqueiras elétricas podem ser usadas na cozinha. Contudo, os alimentos não ganham o sabor característico da fumaça.

Churrasqueira giratória

Com versões a gás, elétrica e a carvão, possibilita assar diversos pedaços de uma só vez, tornando o preparo mais fácil e rápido. Além disso, seu diferencial são os espetos giratórios que poupam o trabalho de virar a carne regularmente, assando todos os lados por igual.

Churrasqueira a bafo

A versão americana possui uma tampa para facilitar o cozimento de alimentos como peixes e legumes, além de utilizar menos carvão. Outra característica é que com a tampa a fumaça se mantém concentrada no alimento, realçando o sabor.

Churrasqueira portátil

Devido a sua praticidade e ao fato de grande parte ser compacta, essa é a churrasqueira mais vendida, sendo ideal para ambientes internos e externos, dependendo do método de acendimento.

Leia também: Churrasco: 5 carnes nobres que podem substituir a picanha

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário