10 maio 2019

Braçadeiras: 12 maneiras criativas de utilizá-las em casa

Braçadeiras: 12 maneiras criativas de utilizá-las em casa

Econômicas e muito versáteis, as braçadeiras de plástico podem ser utilizadas de diversas maneiras em casa, facilitando o seu dia a dia. Confira abaixo algumas ideias:

Organizar cabos

Esta é uma forma simples de organizar os fios que ficam soltos atrás dos móveis e insistem em enrolar. Você pode prendê-los todos juntos ou cada fio separadamente. Neste caso, vale até colar uma pequena etiqueta na braçadeira para identificar o aparelho correspondente quando precisar tirá-lo da tomada, por exemplo.

Proteger a bagagem

Quando for viajar, em vez de comprar um cadeado você pode utilizar a braçadeira para prender os zíperes e impedir que a sua bagagem seja violada. Vale lembrar que sempre é interessante levar braçadeiras extras no caso de pedirem para abrir a mala ou se você precisar despachar um objeto na última hora. 

“Consertar” um zíper

Por falar em zíperes, se o fecho da sua mochila ou casaco quebrar, você pode contar com uma braçadeira para abri-lo temporariamente.

Porta-chaves

Na falta de um chaveiro, uma braçadeira mantém as suas chaves todas juntas. Ajuste na medida que preferir e depois corte o excesso.

Bloquinho de anotações

Seja para fazer anotações pessoais ou dar para as crianças rabiscarem, um bloquinho pode ser feito com algumas folhas de papel e duas braçadeiras. Faça furos no topo das folhas, enrole as braçadeiras e corte o excesso.

Haste para bolas de sabão

Procurando uma maneira simples e barata de entreter os pequenos? Faça um laço na ponta de uma braçadeira, encha um copo com água e detergente e a brincadeira já pode começar!

Armários bem fechados

Para manter crianças e animais de estimação longe de produtos químicos armazenados em armários ao alcance deles, feche as portas com braçadeiras.

Desentupir um ralo

A braçadeira pode ajudar a desentupir um ralo com fios de cabelo. Faça pequenos cortes nas laterais do acessório e deslize-o pelo ralo. Quando retirá-lo, as sujeiras devem prender nas fendas, facilitando a remoção.

Decoração no lugar

Braçadeiras podem ajudar a manter decorações de festa e enfeites no lugar, sem a necessidade de usar pregos ou amarrar barbantes.

Fechar sacos

Braçadeiras 12 maneiras criativas de utilizá-las em casa.3

As braçadeiras fecham sacos de lixo de forma eficaz.

Mantenha as plantas retas

Para evitar que as plantas cresçam tortas, amarre uma braçadeira ao redor delas, envolvendo também a haste presa na terra. À medida que a planta crescer, você pode adicionar mais braçadeiras. Só se certifique de não apertar demais para não danificar a plantinha.

Jardim suspenso

Você pode criar um jardim suspenso na sua sacada ou com a ajuda de um painel de madeira. Para prender os vasinhos, use braçadeiras.

Veja também: Ideias para utilizar ganchos adesivos na organização da casa

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário