Destaque

21 out 20

É possível pegar coronavírus mais de uma vez?

coronavirus - SEPAC

Uma das grandes dúvidas relacionadas à covid-19 é a possibilidade de reinfecção. Tal questão, ainda sem comprovação, move diversos debates, hipóteses e testes desde o início da pandemia. Enquanto alguns estudiosos da área da saúde creem que há chances de uma pessoa já contaminada pelo coronavírus ser infectada novamente,

19 out 20

4 maneiras de ajudar o próximo sem sair de casa

ajudar o próximo - SEPAC

A tecnologia exerce papel transformador no modo como nos relacionamos com o trabalho, a educação, o transporte e o entretenimento. Com o voluntariado não é diferente: por meio de ferramentas e plataformas digitais, as iniciativas têm a oportunidade de conectar causas e pessoas em prol de um objetivo maior.

21 out 20

É possível pegar coronavírus mais de uma vez?

coronavirus - SEPAC

Uma das grandes dúvidas relacionadas à covid-19 é a possibilidade de reinfecção. Tal questão, ainda sem comprovação, move diversos debates, hipóteses e testes desde o início da pandemia. Enquanto alguns estudiosos da área da saúde creem que há chances de uma pessoa já contaminada pelo coronavírus ser infectada novamente, outros cientistas defendem a improbabilidade desse tipo de ocorrência. Confira abaixo algumas descobertas e análises.

14 out 20

Como utilizar a matriz de responsabilidade nos projetos

Matriz de responsabilidade - SEPAC

Cada vez mais se faz importante incorporar à rotina empresarial métodos que irão aprimorar a condução dos processos internos. A matriz de responsabilidade – ou matriz RACI (“Responsável, Aprovador, Consultor e Informado”) – é uma ferramenta que se encaixa nesse sentido, pois foi criada para driblar dificuldades no dia a dia corporativo, como na atribuição de tarefas da empresa e na comunicação entre a equipe. Confira mais abaixo.

30 set 20

Como garantir vitamina D ao seu organismo

saúde vitamina D - SEPAC

Desde o início da pandemia de covid-19, entre as principais recomendações de saúde que foram repassadas à população, destacou-se a importância da vitamina D para o organismo. A plataforma da biblioteca eletrônica científica SciELO, inclusive, divulgou um estudo recente que aborda como esse nutriente pode exercer papel fundamental na prevenção de infecções respiratórias agudas durante a pandemia do coronavírus. Confira abaixo a importância da vitamina D.