A indústria paranaense de papéis tissue investe em expansão da unidade fabril

A SEPAC–Serrados e Pasta de Celulose mostra a força de uma empresa que cresceu 50% nos últimos dois anos e se prepara para aumentar a sua produção com a aquisição de um equipamento da multinacional Voith, com início de funcionamento agendado para julho. Na lista dos dez maiores fabricantes de papel para fins sanitários da América Latina, a SEPAC é uma indústria com atuação consolidada no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, exportando também para os países do MERCOSUL.

Com sede em Mallet, no Sul do Paraná, a SEPAC foi fundada na década de 70 e atualmente tem a sua produção concentrada nas linhas de papeis higiênicos, toalhas de papel e guardanapos. O aumento do consumo de papel higiênico folha dupla levou a SEPAC a adquirir a nova máquina e direcionar parte dos seus investimentos à ampliação da unidade fabril, com expectativa de produção para 100 mil t/ano. “Efetuamos um investimento de R$ 100 milhões, referente à aquisição do maquinário e infraestrutura. Com isso, teremos capacidade de produzir em média 280 toneladas por dia, além do lançamento de novos produtos para o segundo semestre, tanto papeis higiênicos quanto toalhas”, explica o gerente de vendas da SEPAC, Laércio Lacerda.